Oração da Pedra Cristalina

Diz a lenda que quando Lampião foi morto em 1938, em Angicos (SE), uma oração foi encontrada em seus pertences. Era a oração da Pedra Cristalina, cuja origem é desconhecida.Este episódio ilustra a religiosidade do Lampião e a necessidade de ser protegido contra os males terrenos sobrenaturais, fechando seu corpo contra tiros e outros demônios. Lampião e seus cangaceiros recitavam esta oração, entre outras, diariamente para pedir proteção. O líder do cangaço acreditava que a força da fé era suficiente para protegê-los dos perigos naturais do sertão, assim como contra o aço, a lâmina afiada das facas, punhais e espadas, além das bruxarias e mordidas de animais peçonhentos. Reza a lenda que sua crença era tamanha que costumava afiançar a seus cangaceiros: "nenhum fio de cabelo cairá de minha cabeça se esta não for a vontade de Deus". Para os perigos que Lampião tinha e vivia todos os dias, a sua fé, cuidados e a oração funcionaram muito bem. Para nós, cuidado, esperteza e a oração iram nos proteger com certeza. A oração da Pedra Cristalina deve ser rezada pelo menos uma vez por mês, em uma sexta-feira de lua cheia ou quando sentir que algum problema pode te prejudicar. "Minha Pedra Cristalina que no mar fosse achada, entre o Cálice e a Hóstia consagrada: treme a terra, mas não treme Nosso Senhor Jesus Cristo no altar; Assim como treme os corações dos meus inimigos quando olharem para mim. Eu te benzo em cruz e não tu a mim, entre o sol e a lua e as estrelas - as três pessoas da Santíssima Trindade. Na travessia avistei meus inimigos. Meu Deus, eles não me ofenderão,pois sei o que faço com eles Com o manto da Virgem Maria sou coberto; e com o sangue de meu senhor Jesus Cristo sou valido. Tens vontade de atirar, porém não atirará . Se me atirar, água pelo cano da espingarda correrá. Se tiver vontade de me furar, a faca da mão cairá. Se me amarrar, os nós desatarão e se me trancar, as portas se abrirão. Para me deixar passar livre, como passou Nosso Senhor Jesus Cristo, por entre os guardas do sepulcro no dia da Ressurreição Salvo fui, salvo sou, salvo serei. Com a chave do Sacrário, eu me fecharei ".

Postagens mais visitadas